Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Madrid, Londres e Berlim vão às ruas contra devastação da Amazônia

Madrid, Londres e Berlim vão às ruas contra devastação da Amazônia

"Não é fogo. É capitalismo!"
publicado 23/08/2019
Comments
Sem Título-6.jpg

"Bolsonaro, suas políticas destroem a vida", diz manifestante em Madrid (Reprodução/Twitter/SaraAlonsoEsparza)

As sedes diplomáticas do Brasil em vários lugares do mundo são palco, nesta sexta 23, de manifestações que exigem uma ação concreta contra os incêndios na Amazônia.

Em Madrid, Londres e Berlim, os manifestantes saíram às ruas para repudiar a passividade do governo Bolsonaro diante de uma catástrofe que pode impactar todo o planeta.

Em Madrid a palavra de ordem é: "SOS Amazônia. Nossa casa está em chamas". O ato é organizado pelo coletivo Juventude pelo Clima, que aponta o governo Bolsonaro como principal culpado pela tragédia ambiental.

Centenas de pessoas gritavam "não é fogo, é capitalismo", "sem Amazônia não há futuro" e "renuncie, Bolsonaro".

“¡No es fuego, es capitalismo!” Centenares de personas se manifiestan frente a la Embajada de Brasil en Madrid contra las políticas “ecocidas” de Bolsonaro que, dicen, causan los incendios en la #Amazonia @teleSURtv #AmazoniaEnLlamas #AmazoniaSOS pic.twitter.com/TR00SUzFey

— Edu Marín (@EduardoM_tlSUR) August 23, 2019

"Jair Bolsonaro permite que se queime esse santuário natural tão necessário para todos, mas não vamos tolerar. Nós nos organizaremos para que os de cima escutem nossa voz nas ruas e nas praças", diz o coletivo em comunicado divulgado pela teleSUR.

"Ainda que sejamos de muitos países e de culturas diferentes, além de termos visões diferentes do mundo, todos nos manteremos unidos em torno de um objetivo comum: expressar nossa consternação e raiva pelas políticas do governo brasileiro que aceleram enormemente a crise climática", afirmam os ativistas.

Veja mais imagens da manifestação em Madrid:

Image
(Twitter/SaraAlonsoEsparza)

Image
(Twitter/SaraAlonsoEsparza)
Image
(Twitter/SaraAlonsoEsparza)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: