Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula: recusar o semiaberto não é desrespeitar a Justiça

Lula: recusar o semiaberto não é desrespeitar a Justiça

"Eu estou apenas dizendo que o Moro foi mentiroso no meu processo!"
publicado 03/10/2019
Comments
LulaMigalhas.jpg

Lula: "ninguém gosta mais do Ministério Público do que eu, mas estou dizendo que o Dallagnol é mentiroso!" (Reprodução: YouTube/TV Migalhas)

O presidente Lula concedeu entrevista nesta quarta-feira, 2/X, ao portal Migalhas.

Ele discorda da ideia de que recusar a progressão de sua pena para o regime semiaberto seria uma espécie de desrespeito à Justiça brasileira.

Em carta divulgada na segunda-feira, 30/IX, Lula afirmou que não aceita barganhar seus direitos e sua liberdade: ele irá aguardar por resoluções favoráveis no Supremo Tribunal Federal, como o julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro - decisões que podem significar a anulação dos processos e a declaração de sua inocência.

O presidente explicou:

"Eu tenho um apreço muito grande pela Justiça. O que não se pode é tentar ficar achando que, pelo fato de você não concordar com uma sentença dada sobre você, com base em informações mentirosas, você esteja desrespeitando a Justiça.

Eu estou apenas dizendo que o Moro foi mentiroso no meu processo! Não estou atacando o poder Judiciário: eu estou dizendo que o Moro foi mentiroso!

Ninguém gosta mais do Ministério Público do que eu, mas estou dizendo que o Dallagnol é mentiroso!

Estou dizendo que os delegados que fizeram o inquérito mentiram no meu processo!

Eu vi o presidente do TRF-4 dizer que eu estou privilegiado. Esse cidadão votou me condenando sem ler o processo, porque se lesse não condenava.

Eu, ao invés de desrespeitar a Justiça, eu quero que se faça justiça no país. Por isso, eu quero um julgamento justo, quero que leiam o inquérito, para saber quem é que está mentindo nesse processo. O que eu não posso é aceitar um julgamento político.
(...)"

Assista:

Reprodução: YouTube/TV Migalhas

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: