Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula: Moro e Dallagnol cometeram canalhice!

Lula: Moro e Dallagnol cometeram canalhice!

"Sentença deveria entrar para o dicionário da insanidade mental"
publicado 02/02/2020
Comments
Lula.jpg

Lula em encontro no Sindicato dos Químicos de São Paulo, 30/I (Créditos: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista a Pedro Canário e Maurício Cardoso, do portal Consultor Jurídico.

Durante a entrevista, publicada neste domingo 2/II, Lula falou sobre o comportamento do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol durante seu julgamento.

"O que foi feito no meu caso foi uma canalhice do Dallagnol, do delegado que fez o inquérito e uma canalhice do Moro, que julgou. É isso que eu quero que as pessoas vejam", disse Lula.

Ele continuou: "Moro mentiu, sabe que mentiu e sabe que participava de um processo para evitar que eu fosse candidato. Ele não aceitava nada que pudesse provar minha inocência e deu uma sentença que deveria entrar para o dicionário da insanidade mental. O crime que eu cometi: atos indeterminados".

Lula também revelou que Dallagnol nunca participou de nenhuma audiência durante seu processo: "eu tive 83 testemunhas e ele não foi a um depoimento. Esse efetivamente eu posso dizer: se tem alguém que pode ser chefe de quadrilha, é ele".

Leia a entrevista completa no portal Consultor Jurídico.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: