Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula, Jango, Allende, Perón: o Império Guerreiro do Norte não perdoa!

Lula, Jango, Allende, Perón: o Império Guerreiro do Norte não perdoa!

Saturnino: nossos militares não saberiam lutar contra os mestres...
publicado 28/05/2019
Comments
bessinha (1).jpg

O Conversa Afiada reproduz a nova edição do Correio Saturnino, do ex-senador Roberto Saturnino Braga:

O INIMIGO- IRMÃO


O governo do PT vinha enfrentando, com eficácia e realismo, o maior problema do Brasil, que é a imoral desigualdade entre ricos e pobres no País!

O governo do PT vinha colocando o Brasil na posição de grande partícipe da política mundial, posição que naturalmente lhe cabe em função da suas dimensões, de sua população e da sua economia, uma das oito maiores do mundo .

O governo do PT foi decisivo para a articulação dos BRICS como um polo internacional alternativo, e a criação de entidades financiadoras do desenvolvimento, também alternativas ao FMI e ao Banco Mundial.

O governo do PT vinha articulando os governos dos países irmãos da América do Sul (UNASUL) com vistas à emancipação do continente em relação ao velho e suave domínio exercido pelo Império do Norte.

O governo do PT promovia, com eficiência e sabedoria, os verdadeiros interesses maiores do Brasil, a partir da política de redistribuição interna da renda e da criação de novos polos de saber e de educação (universidades e centros de pesquisa).

Resumindo, o governo do PT cultivava e desenvolvia o grande projeto do nosso destino manifesto: Brasil – Potência da Paz.

Por tudo isto, o PT tinha que ser desmoralizado, associado à velha corrupção da nossa política, tinha que ser vilipendiado pela grande mídia, tinha que ter seu grande líder preso e incomunicável.

Tudo muito parecido com o que aconteceu com o velho PTB de Vargas e Jango, com o peronismo na Argentina e o Chavismo na Venezuela, e com Salvador Allende no Chile.

Tudo bem planejado pelo nosso severo tutor, o Império Guerreiro do Norte, centralizado no Pentágono, borbulhante de dólares para corromper e dominar, e de super-armas para matar em massa.

Constitui um poder de força jamais constituído antes no mundo. Pode, sim, sufocar anseios, golpear governos, comprar mídias e eleger presidentes mentecaptos mas não calará, jamais calará os que lutam pelo grande projeto-destino do Brasil, Potência da Paz.

É uma luta de muito longo prazo, contra um inimigo visto como velho amigo ciumento, infiltrado em nossa sociedade com ares de protetor.

Uma luta que jamais será uma guerra – Deus nos livre até de pensar.

Primeiro porque há, de fato, laços fortes de amizade que sempre nos trazem à lembrança a figura maior de Franklin Delano Roosevelt.

Segundo porque nossos oficiais militares tiveram todos uma formação dada por eles, e não saberiam lutar contra os mestres.

Terceiro mas principal motivo, o Brasil não é potência guerreira: nós somos, realmente, uma potência da paz, respeitados muito mais pela tradição e pela sabedoria do nosso Itamaraty do que pela força das nossas armas.

Sim, isto mesmo, somos respeitados, em nosso continente e no mundo, como uma potência da paz.

Sim, é o nosso Projeto; é o nosso Destino:

BRASIL, POTÊNCIA DA PAZ!

Roberto Saturnino Braga

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

registrado em: , , , ,