Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula dá o recado: "se não houver reação, os golpistas arrombarão a nossa porta"

Lula dá o recado: "se não houver reação, os golpistas arrombarão a nossa porta"

Não é por falta de aviso...
publicado 28/05/2020
Comments
Untitled-11.jpg

(Marcos Corrêa/PR)

O presidente Lula usou as redes sociais nesta quinta-feira 28/V para fazer um alerta sobre o avanço da retórica golpista de Jair Bolsonaro e das figuras a ele ligadas.

Um aviso aos democratas do Brasil: os golpistas já colocaram o pé na nossa varanda. Se não houver reação, eles arrombarão a nossa porta.

— Lula (@LulaOficial) May 28, 2020

Mais cedo, Bolsonaro disse, ao comentar a ação da Polícia Federal contra o esquema bolsonarista de fake news:

“As coisas têm limite. Ontem foi o último dia e peço a Deus que ilumine as poucas pessoas que ousam se julgar mais poderosas que outros que se coloquem no seu devido lugar, que respeitamos. E dizer mais: não podemos falar em democracia sem judiciário independente, legislativo independente para que possam tomar decisões. Não monocraticamente, mas de modo que seja ouvido o colegiado. Acabou, porra". 

Já Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do "presidente", disse que "não é mais uma opinião de 'se', mas de 'quando' isso vai ocorrer", afirmou, referindo-se ao que chamou de "momento de ruptura".