Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula: Ciro vai a Paris, FHC anula o voto e eu sou o culpado pela vitória do Bolsonaro?

Lula: Ciro vai a Paris, FHC anula o voto e eu sou o culpado pela vitória do Bolsonaro?

"Tenha dó"
publicado 11/06/2020
Comments
Untitled-20.jpg

(YouTube)

O presidente Lula rebateu, durante entrevista concedida a youtubers nesta quinta-feira 11/VI, as acusações de que o PT foi o responsável pela vitória de Jair Bolsonaro em 2018.  “O FHC… Não tem vergonha um cidadão de 80 anos anular um voto? Como é que pode? O Ciro Gomes embarcar para Paris e agora dizer que o Lula é culpado? Ah, pera lá”, disparou.

"O que a gente precisa saber é o seguinte: vamos tirar o Bolsonaro? Ele já cometeu vários crimes de responsabilidade e vai ser responsabilizado pela História pelo genocídio de milhares de vidas pelo coronavírus. A gente poderia ter evitado isso, como ocorreu em outros países", completou.

Ele ainda comentou a possibilidade de cassação da chapa Jair Bolsonaro/Hamilton Mourão pelo Tribunal Superior Eleitoral: "o TSE pode julgar o processo das fake news e cassar a chapa Bolsonaro/Mourão. Se tiver argumento jurídico e coragem política pra isso... Agora é brigar e pressionar".