Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Livro "Tormenta": Queiroz é homem do Bolsonaro e relação do clã com as milícias é antiga

Livro "Tormenta": Queiroz é homem do Bolsonaro e relação do clã com as milícias é antiga

"Escritório do Flávio Bolsonaro sempre foi ponto de encontro de milicianos"
publicado 18/01/2020
Comments
Untitled-7.jpg

A jornalista Thaís Oyama, autora do livro "Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos", afirma que o ex-policial militar Fabrício Queiroz é "homem" de Jair Bolsonaro e que Flávio Bolsonaro, ao empregá-lo como assessor (sic) em seus tempos de deputado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), fez um favor ao pai.

"No círculo mais íntimo do presidente eles dizem abertamente que o Queiroz era um homem do presidente e que Flávio Bolsonaro está na verdade prestando um favor para o pai, como um escudo. No círculo deles isso é tão sabido que ninguém tem coragem de desmentir", disse a jornalista em entrevista ao UOL publicada neste sábado 18/I.

Oyama afirmou que Bolsonaro "sempre teve relação com a milícia, e a milícia sempre foi base eleitoral não só dele como de todos os três filhos dele no Rio de Janeiro".

"O escritório do Flávio Bolsonaro sempre foi um ponto de encontro de milicianos. Os milicianos estão com os Bolsonaros e não é desde ontem, mas nesse contexto. Uma relação espúria evidentemente, mas eles sempre tiveram e consideram normal, até porque sempre tiveram a tese de que "bandido bom é bandido morto" — mas para ele [Bolsonaro], essa relação tem outros contornos", disse a autora do livro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!