Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lídice: diretas já!

Lídice: diretas já!

Que o povo decida!
publicado 20/05/2017
Comments
Lídice.jpg

"É o único caminho para reorganizar a Nação"

Via Bahia Econômica:

A senadora Lidice da Mata (PSB-BÁ) defendeu que é preciso construir um espaço de diálogo com toda a sociedade brasileira e trabalhar para que ocorram eleições diretas para Presidente da República. "Este é o único caminho para reorganizar a Nação e buscarmos um futuro grandioso que o povo brasileiro merece", disse.  
 
A parlamentar baiana lembrou que a crise, agora, atinge diretamente o presidente Michel Temer, que "perdeu apoio e cujas suspeitas recaem sobre sua honestidade,  seriedade e espírito republicano ".
 
Para Lidice, esta crise teve origem no processo de impeachment da Presidenta Dilma: "Naquele período já falávamos que o impedimento traria graves consequências para a Nação brasileira, porque se estava quebrando um princípio constitucional. Vivemos àquela época uma pressão imensa dos que desejavam tirar a Presidenta Dilma do governo para caracterizar sua saída por crime de responsabilidade por pedaladas fiscais. E o que estamos vendo agora é o Brasil envolto numa crise sem precedentes na história política do Pais, iniciada naquele processo de impedimento".
 
Eleições diretas já- Embora haja a possibilidade de renúncia de Temer, Lidice não acredita que isso possa ocorrer. "Temos ainda o caminho do impedimento, que é longo, mas eu acredito que o ideal neste momento é reconstruir a democracia, o que passa por consolidar a ideia de chamar imediatamente eleições diretas para Presidente, com escolha pelo povo nas urnas ", defende a senadora.