Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Joice ameaça deixar o PSL para concorrer à Prefeitura de SP em 2020

Joice ameaça deixar o PSL para concorrer à Prefeitura de SP em 2020

Se PSL for "injusto", ela diz que "outros partidos não perderão a chance"
publicado 25/09/2019
Comments
Untitled-7.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

A deputada federal Joice Hasselmann (SP) criticou nesta quarta-feira 25 uma manobra do diretório estadual do PSL em São Paulo para tentar barrar a sua candidatura à Prefeitura da capital em 2020.

Ao saber que o PSL planeja criar um diretório na cidade de São Paulo e dar a ele a autonomia para escolher o candidato à eleição municipal, Hasselmann afirmou que, se o PSL for injusto com ela, "outros partidos não perderão a chance" de convidá-la para a disputa.

O Globo revelou nesta quarta que o diretório estadual do PSL em São Paulo, presidido por Eduardo Bolsonaro, já aprovou uma nominata para criar o diretório municipal.

Nessa nominata aparece o nome de Edson Salomão, rival de Joice, como presidente.

A deputada chamou essa manobra de "amadorismo" e afirmou que quem define candidaturas em municípios com mais de 200 mil eleitores é a executiva nacional.

Segundo o Globo, a manobra do diretório estadual do PSL tem o objetivo de mandar um recado ao que chama de "ala fisiológica" da legenda, da qual fazem parte Joice, o deputado Júnior Bozzella e o senador Major Olimpio.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!