Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Huck foi a Davos e aceita conceder audiência a Bolsonaro

Huck foi a Davos e aceita conceder audiência a Bolsonaro

Garoto propaganda do Itaúúú vai concorrer com Doria em 2022
publicado 22/01/2019
Comments
bessinha=.jpg

No PiG cheiroso:

Huck vê país 'machucado' e afirma estar aberto a diálogo com presidente

"Se for convidado, lógico que vou conversar com Bolsonaro, o momento é para dialogar." É o que afirma o apresentador e empresário Luciano Huck, estimando ser necessário se fazer o máximo para "cicatrizar as feridas abertas, porque o país saiu machucado" da campanha eleitoral.

Em entrevista ao Valor, antes de chegar a Davos para participar pela primeira vez do Fórum Econômico Mundial, Huck deixou claro que está decidido a participar do processo político mais ativamente daqui para a frente.

"Se não construirmos pontes, vamos continuar com um país dividido, polarizado, nervoso, não aberto ao diálogo, e isso é ruim para o país como um todo", diz ele. "Temos que parar de reclamar e começar a apontar caminhos, discutir, colocar a mão na massa, e isso exige descer do palco e dialogar."

(...)

O apresentador vê no governo Bolsonaro disposição ao diálogo e para implementar pautas "super importantes", como nas áreas fiscal, política, de previdência, combate à corrupção e segurança pública.

"Toda a pauta que entendemos como correta tem que ser apoiada. Ao mesmo tempo seremos vigilantes, porque não podemos aceitar a mistura de política e religião, religião e educação, qualquer tipo de autoritarismo, pensamento retrógrado, sectário e atitude reacionária."

(...)

Huck saiu com um capital político importante do processo eleitoral, mesmo tendo decidido não participar da disputa. Diz não ter arrependimento, porque concorrer era um desafio grande que não podia ser levado pela vaidade. Agora, quer influenciar mais. Planeja fortalecer seus movimentos Agora e Renova, para eleger na eleição municipal de 2020 candidatos de partidos diferentes considerados engajados em claros objetivos.

(...)

Certo mesmo é que ele será visto em Davos como um potencial candidato à Presidência em 2022.

(...)

O apresentador vê como importante a vinda de Jair Bolsonaro a Davos. "É preciso entender o mundo globalizado para poder inserir melhor o Brasil no contexto mundial", afirma.

Outro potencial candidato à Presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, vem pela segunda vez ao fórum de Davos.

Em tempo: não perca o vídeo sensacional que Doria exibiu em Davos para ofuscar Bolsonaro - PHA