Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Holiday rasga filiação ao DEM ao vivo e pode perder mandato

Holiday rasga filiação ao DEM ao vivo e pode perder mandato

Destino será o "Patriotas"
publicado 11/03/2020
Comments
Untitled-14.jpg

(Crédito: André Bueno/CMSP)

Via Revista Forum - O vereador Fernando Holiday rasgou hoje sua filiação ao partido durante votação do PL que pode limitar os aplicativos de carros em São Paulo. De acordo com a lei 9.096, a chamada “Lei dos Partidos”, ele pode perder mandato caso se desfilie sem justa causa.

“Eu preferia, senhor presidente, perder o meu mandato de vereador do que continuar aliado ao vereador Adilson Amadeu e o PL 419. E não digo isso apenas de forma a chocar o público ou de maneira populista. É por isso que eu pego minha filiação ao Democratas, e diante de todos vocês… (rasga). Esse partido não mais me representa. Anuncio que por conta do PL que quis destruir empregos, atacar a livre iniciativa, eu me desfilio do Democratas a partir de hoje”, disse ele.

Ele já revelou que seu destino será o Patriotas, nova casa do MBL. “O projeto que Vossa Excelência (Adilson Amadeu) apresenta, para mim é tão incômodo, então eu não teria como permanecer no mesmo partido do autor do projeto. Por isso eu comunico a minha saída do Democratas. E comunico à Câmara a minha filiação ao Patriota”.