Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Guru de Bolsonaro diz que Papa é o inimigo!

Guru de Bolsonaro diz que Papa é o inimigo!

Steve Bannon é conselheiro de racista italiano
publicado 13/04/2019
Comments
BolsoBannon.jpg

Eduardo Bolsonaro (E) e Steve Bannon (D) (Reprodução/Twitter)

Do Guardian:

Steve Bannon avisou ao líder populista da Itália: o Papa Francisco é o inimigo


O ex-estrategista chefe de Donald Trump, Steve Bannon, aconselhou Matteo Salvini, ministro do interior da Itália, a atacar o Papa em questões como a imigração, de acordo com fontes próximas à extrema-direita italiana.

Durante um encontro em 2016 em Washington, Bannon - que em poucos meses ganharia o papel de chefe da campanha presidencial de Trump - sugeriu a Salvini, líder da Liga Norte, partido anti-imigração da Itália, começar a atacar abertamente o Papa Francisco, que fez da luta pelos direitos dos refugiados um ponto importante de seu papado.

"Bannon afirmou ao próprio Salvini que o Papa é uma espécie de inimigo. Ele sugeriu que fizesse ataques diretos", disse uma fonte da Liga Norte que participou do encontro.

Depois da conversa, Salvini passou a atacar o Papa de forma mais aberta, afirmando que os conservadores do Vaticano estavam ao seu lado. Um post no Twitter de Salvini, em maio de 2016, diz: "O Papa diz que os imigrantes não são um perigo. Bobagem!". No dia 6 de maio de 2016, após um apelo do pontífice por compaixão aos imigrantes, Salvini declarou: "a imigração descontrolada é uma invasão organizada e financiada por alguém e traz caos e problemas, não paz".

A revelação coincide com relatos de que o projeto populista europeu de Bannon, O Movimento, entrou em turbulência. Enquanto isso, Salvini afirmou que pretende construir uma aliança da extrema-direita de toda a Europa. Na última segunda-feira, em Milão, ele declarou sua "visão da Europa para os próximos 50 anos", anunciada como o lançamento de uma nova coalizão direitista para as eleições parlamentares europeias, no próximo dia 23 de maio. Salvini anunciou a fundação de sua aliança poucos dias após um encontro com Steve Bannon em Roma, em março - o que levou analistas a deduzir que Bannon escolheu Salvini como seu líder informal das forças populistas, anti-União Europeia, no continente. (...)

Em tempo: aqui e aqui se percebe a ascendência de Bannon sobre o Eddie my boy e o pai dele. Horror! Horror! - PHA

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!