Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Governadores do NE tentam tirar o PT da cela do Moro

Governadores do NE tentam tirar o PT da cela do Moro

Três Governadores defendem aliança para derrotar a Direita
publicado 19/05/2018
Comments
Sem Título-15.jpg

Primeiramente, não à Privatifaria da Eletrobrás (Crédito: Terceiro/Agência O Globo)

Do Globo Overseas:

Reunidos em Recife, os governadores de seis estados do Nordeste (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia) e de Minas divulgaram nesta sexta-feira uma carta com duras críticas ao governo do presidente Michel Temer (MDB) em alinhamento com o discurso adotado por candidatos de oposição na disputa pelo Palácio do Planalto, como Ciro Gomes (PDT).

A pauta oficial do encontro era a privatização da Eletrobras e as questões federativas que atingem a região, mas as discussões políticas sobre o posicionamento de legendadas como PT e PSB, tanto na disputa presidencial como nas corridas estaduais, fizeram parte das conversas entre os governadores. Pelo menos três dos presentes já defenderam publicamente a necessidade de uma frente de esquerda na eleição para a Presidência da República.

O anfitrião Paulo Câmara (PSB) é favorável a que Ciro encabece a chapa. Nesta semana, o governo petista do Ceará, Camilo Santana, disse, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, não acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril em Curitiba, poderá ser candidato em outubro. Segundo ele, com esse cenário, o melhor caminho para o PT seria apoiar Ciro e indicar o vice.

(...)

Em tempo: sobre a Privatifaria da Eletrobras, não deixe de consultar o ABC do C Af