Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Governador detona Bolsonaro: líder de facção

Governador detona Bolsonaro: líder de facção

Para Renato Casagrande, presidente precisa tomar cuidado com o seu futuro no cargo
publicado 01/04/2020
Comments
63f548f430c96820b71be4ca4ae15568e9a4cb7011.png

Crédito: Fotos Públicas

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (ES), reagiu à fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que são os estados que devem pagar indenização aos trabalhadores por conta das paralisações.

"Quem tem de pagar é o governo federal. Ele que tem a capacidade de emitir título, de aumentar déficit, o governo federal tem o poder de fazer essa indenização ao setor produtivo. O Bolsonaro está falando para os seus seguidores, ele não está falando para a população brasileira. Bolsonaro não tem sido um líder do Brasil, ele tem sido um líder dos seus seguidores. É diferente dessa função nobre que tem que exercer um presidente da República", afirmou Casagrande à Folha de S.Paulo

"A questão do vírus tem efeito na economia, na saúde, na assistência social. Então é importante que as pessoas compreendam que temos de ter um governo federal e um presidente que coordene as nossas ações, que lidere as nossas ações, não que seja um líder de uma facção política. Ele tem de ser o líder do Brasil em uma hora como essa, trabalhar com a gente. Não dá para fazer toda hora uma luta, uma guerra, uma conflagração", completou.

Para ele, Bolsonaro precisa ter cuidado com o seu futuro no cargo, pois não conta mais com o apoio que o levou à presidência.

"Eu não vou dizer que esteja isolado, mas perde consistência política, e isso é ruim para ele e para o Brasil. Não podemos ter um presidente com pouco apoio. Não quero apostar em coisas do futuro. Eu estou avaliando o agora. Agora ele tem de tomar cuidado porque o presidente, independentemente da sua posição política, tem que ter apoio político no Congresso e na sociedade", opinou.

 A entrevista completa está aqui

Governo diz que tenta 'sufocar' conflitos entre facções criminosas ...

Casagrande: "as atitudes e a postura política dele criam uma dificuldade".