Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Doria: tenha coerência, Bolsonaro! Chega de ouvir o Gabinete do Ódio!

Doria: tenha coerência, Bolsonaro! Chega de ouvir o Gabinete do Ódio!

"A pandemia atinge a todos"
publicado 01/04/2020
Comments
9.jpg

(Governo de SP)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a criticar nesta quarta-feira 1/IV Jair Bolsonaro. Ele se referiu ao pronunciamento feito pelo presidente na véspera - no qual voltou a distorcer as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) - e às fake news divulgadas por Bolsonaro sobre um suposto desabastecimento no Ceasa de Belo Horizonte (MG), na manhã desta quarta.

"Faço aqui um comentário em nome dos governadores, com quem falo todos os dias. Ontem, como cidadão, brasileiro e governador, fiquei feliz ao ver um presidente da República mais moderado, com bom senso, colocando uma mensagem equilibrada à população brasileira. Mas amanheci preocupado, vendo o mesmo presidente da República fazer uma postagem agredindo os governadores. Em qual presidente da República devemos confiar? ", questionou Doria.

"É preciso coerência, presidente. Seja moderado, equilibrado, faça aquilo que o senhor fez ontem à noite em rede nacional. Não caia na tentação de seguir a orientação de seu gabinete do ódio, que propõe confronto com qualquer outro que se oponha e formule críticas ao senhor. Prefiro levar em consideração a manifestação de ontem e desconsiderar a de hoje de manhã. A pandemia não escolhe rico ou pobre, militar ou civil, petista ou bolsonarista, posição política ou ideológica. A pandemia atinge a todos. Não é uma questão política, eleitoral ou partidária. É uma questão humanitária", finalizou.