Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Gleisi sobre Moro: o rei está nu!

Gleisi sobre Moro: o rei está nu!

Nem precisa mais desenhar
publicado 19/11/2019
Comments
Untitled-1.jpg

(Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) foi ao Twitter nesta terça-feira 19/XI para comentar as revelações, feitas na véspera pelo ex-ministro Gustavo Bebianno, de que Sergio Moro conversava com a equipe de Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de virar ministro da Justiça mesmo antes das eleições do ano passado.

Disse Gleisi:

Não é de hoje que #MoroMente, enquanto negociava cargo de ministro de Bolsonaro julgava caso do sítio Atibaia e distribuía delação de Palocci para a mídia. Tudo isso às vésperas do 1o turno das eleições. Nem precisa desenhar, o rei está nu.

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 19, 2019

Ao jornalista Fabio Pannunzio, Bebianno detalhou uma reunião na casa de Bolsonaro no domingo 28/X/2018, dia do segundo turno do pleito presidencial.

"A gente chegou lá à tarde. Paulo Guedes estava na sala, me puxa e fala: 'quero conversar com um você um negócio importante'. Ele me contou que já tinha tido cinco ou seis conversas com Sergio Moro e que o Sergio Moro estaria disposto a abandonar a magistratura e aceitar esse desafio como ministro da Justiça. Nós apertamos as mãos e combinamos o seguinte: se o Moro vier, não tem problema nenhum. Isso no domingo à tarde, antes do resultado", disse o ex-ministro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!