Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Gleisi: se Lula não estivesse indignado, não seria gente!

Gleisi: se Lula não estivesse indignado, não seria gente!

Tiraram ele da vida, expuseram, xingaram, perseguiram a família...
publicado 12/11/2019
Comments
Untitled-16.jpg

(Crédito: Ricardo Stuckert)

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu nesta terça-feira 12/XI a reportagem da Folha de S.Paulo dando conta de que dirigentes do próprio partido consideraram "acima do tom" o discurso do presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, no sábado 9/XI.

"É um absurdo essa carga em cima do discurso do Lula. Isso tudo me lembra um poema do Brecht: 'do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem'", afirmou Gleisi à coluna de Monica Bergamo.

"Lula ficou preso 580 dias. Tiraram ele da vida, expuseram, xingaram, perseguiram a família. Bolsonaro chutava, execrava. Se não estivesse com indignação e vontade de retrucar não seria gente", disse.

"E vão ficar com essa marcação em cima da sua fala pra tolher o Lula. Quando ele falar mais forte sobre as medidas econômicas vem pau. Vão dizer que desestabiliza, etc. Vai ser uma operação na tentativa de 'esterilizá-lo'", completou Gleisi.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!