Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Evo chega ao México: salvaram a minha vida!

Evo chega ao México: salvaram a minha vida!

Aeronave fez "parada técnica" no Paraguai
publicado 12/11/2019
Comments
Untitled-17.jpg

(Reprodução/Russia Today)

Via Sputnik - A aeronave que transportou o ex-presidente boliviano Evo Morales aterrissou na Cidade do México, mostraram dados do serviço de rastreamento de voo Flightradar24 confirmados por autoridades mexicanas nesta terça-feira.

A aeronave fez uma "parada técnica" no Paraguai depois de deixar a Bolívia na noite de segunda-feira, informaram os meios de comunicação, citando fontes no Ministério de Relações Exteriores do México.

#EvoMorales ya está en México pic.twitter.com/cBT608SX5c

— Sputnik Reporteros (@Sputnik_Report) November 12, 2019

Evo Morales, que transformou a Bolívia como seu primeiro presidente indígena, voou para o exílio no México, após semanas de protestos violentos, deixando para trás um confuso vácuo de poder no país andino. Comentando sobre a situação atual, Morales declarou que o México salvou sua vida ao lhe oferecer refúgio, alegando que ele era alvo de um plano de assassinato e relatando que as casas dele e de suas irmãs na Bolívia foram saqueadas.

Morales foi recebido no aeroporto da Cidade do México pelo ministro de Relações Exteriores, Marcelo Ebrard, após um voo da Bolívia em um avião do governo mexicano. O diplomata mexicano publicou uma foto de Morales segurando a bandeira do México, dizendo que o avião havia saído da Bolívia e que Morales estava seguro (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!