Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Gleisi diz que PT "não pede e não precisa de perdão"

Gleisi diz que PT "não pede e não precisa de perdão"

"Precisa de justiça"
publicado 21/07/2020
Comments
Untitled-3.jpg

(Luis Macedo/Agência Câmara)

O debate sobre “perdoar” ou não o PT, que ganhou as redes sociais nos últimos dias, não altera a posição do partido, segundo a presidenta nacional da legenda, Gleisi Hoffmann.

“O PT não está pedindo perdão e não precisa de perdão”, afirma. “O PT precisa de Justiça, para Lula e para toda a perseguição que o partido sofreu", disse Gleisi à coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Segundo ela, o PT “debate política. E política não é uma questão de perdão, e sim de posicionamento”.

No dia 11/VII, o assunto viralizou nas redes sociais após Acânio Seleme, colunista do Globo, publicar um texto intitulado "É hora de perdoar o PT".

"Não se pode negar que parte considerável do Brasil é de esquerda. Como tampouco há como se ignorar a força da direita nacional. Ambos os campos existem e precisam ser representados politicamente. O Brasil não tem tempo para esperar por uma outra esquerda, renovada e livre da influência do PT. O país precisa se reencontrar logo para construir uma alternativa ao bolsonarismo, este sim um problema grave que deve ser enfrentado por todos. Perdoar o PT não significa abrir mão de convicções. Ao contrário, significa pavimentar caminhos pelos quais pode se chegar ao objetivo comum de paz e prosperidade", escreveu ele em trecho da coluna.