Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Gilmar sobre a pandemia: o Exército está se associando ao genocídio!

Gilmar sobre a pandemia: o Exército está se associando ao genocídio!

Para ministro, Governo Federal quer jogar culpa para os estados e municípios
publicado 12/07/2020
Comments
33.jpg

Reprodução: Tijolaço

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou a ocupação do Ministério da Saúde por militares sem qualquer experiência na área, em funções antes exercidas por quadros técnicos.

A declaração foi feita neste sábado 11/VII em uma live promovida pela IstoÉ, da qual também participaram o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o oncologista Dráuzio Varella e a infectologista Maria dos Remédios Carvalho Branco.

"Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Pode se ter estratégia e tática em relação a isso. Não é aceitável que se tenha esse vazio no Ministério da Saúde. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios", afirmou o ministro.

E continuou:

"Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é ruim, é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. Não é razoável para o Brasil. É preciso pôr fim a isso".

Em tempo: o Brasil alcançou neste sábado 71.492 mortes e 1.840.812 casos confirmados de covid-19.