Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Giannetti, "colaborador" do Alckmin, cai na Zelotes

Giannetti, "colaborador" do Alckmin, cai na Zelotes

E o Santo?
publicado 26/07/2018
Comments
Sem Título-2.jpg

(Fotos: Antonio Cruz/ABR; Alexandre Carvalho/A2img; Financial Times

De Pedro Venceslau, no Estadão:

O economista Roberto Giannetti da Fonseca é um dos colaboradores da campanha política do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência. O Estado mostrou nesta quinta-feira, 26, que ele é o idealizador de uma proposta chamada de “Manifesto Compromisso da Força Centro Democrático” elaborada com o objetivo de mostrar que o tucano propõe um novo modelo de governança.

Gianneti é um dos alvos da 10ª fase da Operação Zelotes, deflagrada nesta quinta-feira, 26. A investigação apura desvios perante o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (Carf). A ação de hoje mira irregularidades em julgamento de processo fiscal de interesse de empresa siderúrgica Paranapanema, com sede na cidade de Santo André (SP). Desta vez, segundo nota da Receita, os prejuízos, em valores atualizados, superam R$ 900 milhões.

O documento, escrito por Giannetti, critica a condução da política econômica e a governança dos últimos governos. “Porém, a má gestão da politica econômica, e uma sucessão de práticas irresponsáveis e desonestas pelos governantes, levaram novamente grande parte dos brasileiros nos últimos anos a perder a esperança no futuro de nossa Nação”.

As propostas começaram a ser discutidas internamente na campanha de Alckmin nas últimas semanas. A coordenação do tucano não considera o documento como uma peça oficial da campanha, mas o próprio ex-governador já teve acesso ao manifesto escrito por Fonseca. O coordenador econômico do programa de governo, Pérsio Arida, fez a revisão de alguns pontos da proposta de acordo com a apuração do Estado.

(...)

Em tempo: outro colaborador do Santo para assuntos econômicos é o Pérsio Arida, banqueiro que trabalhou com o Andre Esteves .. Outro banqueiro, o André Haras Resende prefere doar ideias à Bláblárina... - Se a moda pega... - PHA

Em tempo²: sobre o Santo do Alckmin, não deixe de consultar o trepidante  ABC do C Af