Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Geddel também é parceiro do Malucelli?

Geddel também é parceiro do Malucelli?

Boca de Jacaré liberou 330 milhões ao amigo de Richa e Álvaro Dias
publicado 11/09/2018
Comments
Untitled-2.jpg

Geddel (E) e o amigão do Beto e do Álvaro Dias: fede mesmo!

A respeito do mandato de prisão expedido contra o empresário Joel Malucelli na manhã de hoje, 11/IX, na mesma fase da Operação Lava Jato que resultou em cana para o ex-governador Beto Richa (finalmente a Lava Jato pegou um tucano gordo!), o Conversa Afiada recebeu interessante comentário de amigo navegante:

"Bom dia PH, se você pesquisar um pouco, verá que o bilionário conseguiu do Geddel. 330 milhões da CEF/FGTS, para uma Cia.Hidrelétrica. E, pasmem, o Joel Malucelli colocou o Geddel como Conselheiro da empresa. Está tudo no Google. A pergunta é: Será que naquele apartamento das " malas e caixas" do Geddel, tinha " algum" do Joel Malucelli?Abs."

Sobre o caso, o Zero Hora publicou, há dois anos:

O ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo da Presidência da República, foi acusado pelo empresário Lúcio Funaro, preso na Operação Lava-Jato acusado de ser o operador do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de fazer pressão em uma operação de R$ 330 milhões na Caixa Econômica Federal por ter uma "preocupação exacerbada" sobre um aporte para o grupo JMalucelli no valor de R$ 30,6 milhões, o primeiro do total da transação. (...) as acusações foram flagradas em troca de mensagens no celular do investigado. Geddel foi vice-presidente da Caixa entre 2011 e 2013.

(...) A revista Época obteve as mensagens que foram periciadas pela Polícia Federal no celular de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, atualmente delator na Lava-Jato. (...) Funaro escreveu que Geddel é "boca de jacaré para receber e carneirinho para trabalhar e ainda reclamão", em mensagem enviada a Cleto. O empresário disse ainda que teria "condição total se ele me encher o saco de ir para porrada com ele".

"Ele está louco atrás dessa operação da Malucelli. Já me cobrou umas 30 vezes", disse Cleto. "Segura essa m... Ele quer f... tudo que não participa. É um porco", respondeu Funaro.

"Em princípio, trata-se de uma transação típica de negócio da Caixa, porém, analisando-se os diálogos, verifica-se que Geddel demonstrava uma preocupação exacerbada a esse aporte à J Malucelli, segundo palavras de Fábio Cleto", disse a Polícia Federal em relatório.

Em tempo: sobre o Boca de Jacaré, consulte o trepidante ABC do C Af