Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Funaro: Moreira e MT meteram a mão na grana da Bertin

Funaro: Moreira e MT meteram a mão na grana da Bertin

Gatinho angorá é guloso!
publicado 31/10/2017
Comments
Sem Título-6.jpg

Foro privilegiado? Bobagem... (Reprodução)

O Conversa Afiada já mostrou que a Maria Cristina Fernandes arrombou, com o Funaro, o cofre do PMDB.

Cada vez que o Funaro abre a boca, desmoraliza os safados do Congresso, o PIG e... toda a República Federativa da Cloaca:

Temer e Moreira receberam dinheiro por aporte no grupo Bertin, diz Funaro


O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, delator da Operação Lava Jato, disse em depoimento nesta terça-feira (31) que o presidente Michel Temer e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, receberam propinas da Bertin por aporte obtido pelo grupo na Caixa.

O delator afirmou que provas dos pagamentos constam de uma agenda e de um caderno apreendidos com ele e com a empresa.

Funaro está sendo interrogado na Justiça Federal em Brasília como réu em ação penal que apura esquema de desvio de recursos no banco público. Desde as 9h30, ele responde a questionamentos da defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também réu e presente à audiência.

Funaro relatou que operava para a família Bertin e ajudou a intermediar a liberação dos recursos da Caixa para a empresa Nova Cibe, ligada à Bertin.

Ele contou que representantes do grupo, entre eles Natalino Bertin, dono do grupo, vieram a Brasília e, após uma reunião com Moreira Franco, então vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, conseguiram o aporte. O encontro teria ocorrido na Caixa.

Perguntado se Moreira foi corrompido por conta da suposta ajuda ao grupo, Funaro respondeu: "Essa operação, por exemplo, tenho certeza de que ele recebeu dinheiro".

O delator contou que Temer não obteve recursos diretamente pela operação, mas que, como reflexo do investimento da Caixa, foi beneficiado, mais adiante, pela Bertin como com recursos de doações de campanha.

(...)

Em tempo: sobre o MT e o gatinho angorá, não deixe de visitar o ABC do C Af...

Conteúdo relacionado
Chauí discute corrupção a sério!