Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Cabral: Gilmar dá uma bofetada no Moro do Rio

Cabral: Gilmar dá uma bofetada no Moro do Rio

Bretas queria mandar o ladrão para um ninho de feras
publicado 31/10/2017
Comments
bessinha (2).jpg

O Conversa Afiada considerou um delírio mourinho a decisão do Juiz (sic) Bretas de mandar o ladrão do Cabral para um presídio cheio de cobras.

O castigo veio rápido:

Gilmar Mendes suspende transferência de Cabral para presídio federal de MS


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu um habeas corpus ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) para impedir que o peemedebista seja transferido para o presídio federal de Campo Grande (MS).

A transferência foi um pedido do Ministério Público Federal depois que Cabral fez comentários sobre a família do juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio, durante uma audiência.

O próprio Bretas autorizou a transferência de Cabral para a penitenciária sul-mato-grossense após ter repreendido o ex-governador, que contestou questionamentos sobre compra de jóias para lavagem de dinheiro mencionando que a família do magistrado trabalhava com bijuterias. Bretas alegou que havia se sentido ameaçado com a declaração do peemedebista.

No despacho em que desautorizou a decisão do juiz de primeira instância, Gilmar Mendes afirmou que não há justificativa para a transferência do ex-governador para o presídio federal. De acordo com o ministro do Supremo, a informação sobre as bijuterias foi levada à imprensa pela própria família do juiz federal, o que, na visão dele, não demonstraria ameaça.

(...)

Sem Título-3.jpg