Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Flamengo nega ter convidado Bolsonaro à final da Libertadores

Flamengo nega ter convidado Bolsonaro à final da Libertadores

Seria uma violência contra o povo chileno
publicado 25/10/2019
Comments
Untitled-31.jpg

(Reprodução/Twitter)

Jair Bolsonaro disse na quinta-feira 24/X, na China, que poderia comparecer à final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate. A partida acontecerá em Santiago, capital do Chile, no dia 23 de novembro. O Globo informou que Bolsonaro teria sido convidado por dirigentes rubro-negros para acompanhar a partida decisiva.

Nesta sexta, porém, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN e do UOL, entrou em contato com o Flamengo e informou que não procede a notícia de que o clube teria convidado Bolsonaro. Mauro Cezar disse, ainda, que o Flamengo não planeja fazê-lo.

A assessoria do clube também negou ter fornecido o agasalho que Bolsonaro deu de presente ao presidente chinês, Xi Jinping.

Como o jornalista lembra, a presença de Bolsonaro no Estádio Nacional seria um profundo desrespeito com o povo chileno, que costuma repudiar os admiradores do sanguinário ditador Augusto Pinochet.

Como se sabe, Bolsonaro já elogiou publicamente o ditador.

O Estádio Nacional, inclusive, mantém parte da arquibancada desde os tempos em que a ditadura de Pinochet o utilizava como prisão e centro de repressão. Naquele setor, inclusive, lê-se a inscrição "Um povo sem memória é um povo sem futuro".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!