Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Evo: papel dos EUA no golpe na Bolívia fica ainda mais evidente

Evo: papel dos EUA no golpe na Bolívia fica ainda mais evidente

EUA pedem que Argentina limite refúgio político a Morales
publicado 28/12/2019
Comments
Untitled-12.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Evo Morales reforçou neste sábado 28/XII o papel dos Estados Unidos no golpe de Estado na Bolívia, após o governo de Donald Trump pedir ao presidente argentino, Alberto Fernández, que "apoie a democracia (sic) boliviana" e limite o refúgio político de Morales.

"A cumplicidade dos Estados Unidos é tão evidente no golpe de Estado na Bolívia que a embaixada norte-americana na Argentina pede ao governo do presidente Alberto Fernández que limite meu refúgio político, como nos tempos do Plano Condor", escreveu Morales no Twitter.

Segundo a teleSUR, o chanceler argentino Felipe Solá e o secretário de Assuntos Estratégicos, Gustavo Béliz, receberam uma delegação dos Estados Unidos na Casa Rosada. Os diplomatas dos EUA solicitaram uma audiência para expor seu desconforto com as atividades de Evo Morales, que chegou à Argentina em 12 de dezembro.

De acordo com a agência argentina de notícias Telam, o governo Fernández não responderá às declarações das autoridades norte-americanas e reitera que Morales continuará com suas atividades políticas no país.

Evo, atualmente em asilo na Argentina, à espera de receber o status de refugiado, convocou a liderança do Movimento ao Socialismo (MAS) para uma reunião em Buenos Aires neste domingo 29/XII.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!