Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Escândalo: em live, Bolsonaro acena a Aras com vaga no STF

Escândalo: em live, Bolsonaro acena a Aras com vaga no STF

"Está tendo uma atuação excepcional"
publicado 28/05/2020
Comments
Untitled-31.jpg

(Isac Nóbrega/PR)

Jair Bolsonaro repetiu nesta quinta-feira 28/V, em transmissão ao vivo nas redes sociais, que quer um evangélico no Supremo Tribunal Federal (STF). A novidade é que o presidente afirmou que Augusto Aras, procurador-geral da República, é "fortemente" candidato a uma eventual terceira vaga que surja.

"Tem uma vaga prevista para novembro e outra para ano que vem. O senhor Augusto Aras, nessas duas vagas, não está previsto o nome dele. Eu costumo dizer que tenho três nomes, que não vou revelar, que eu namoro para indicar para o Supremo. Um vai ser evangélico, é um compromisso que eu tenho com a bancada evangélica. Pessoal critica, [mas] não tem nada a ver. Se é católico, cristão, evangélico, candomblecista, ateu, não interessa. Tem que ter conhecimento e desenvolver seu papel lá, mas uma pitada de religiosidade, de cristianismo, no meu entender, é muito bem-vinda", revelou.

Ainda ao analisar o nome de Aras, Bolsonaro afirmou esperar que ninguém precise "desaparecer" no STF para que surja uma eventual terceira vaga.

"Sobre o Augusto Aras: se aparecer uma terceira vaga —espero que ninguém ali desapareça, né—, mas o Augusto Aras entra fortemente na terceira vaga. Eu o conheci em agosto do ano passado. Foi apresentado como um candidato a ser chefe do Ministério Público, gostei muito dele. Está tendo uma atuação excepcional, em especial nas pautas econômicas. Ele procura cada vez mais defender o livre mercado e o governo federal nestas questões que, muitas vezes, nos amarram", afirmou.

A declaração vem um dia depois de Aras pedir a suspensão do inquérito do STF que apura a disseminação de fake news contra autoridades e instituições democráticas. 

Assista ao vídeo:

VERGONHA! Bolsonaro oferecendo ao vivo vaga no STF para o Procurador-geral da República, Augusto Aras, que desde que assumiu a chefia do MPF está rebaixando a instituição ao agir como serviçal do presidente. Escandaloso. pic.twitter.com/QPhq8bkPSv

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 28, 2020