Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Em nota, PT diz que Ciro "destila ódio para manter viva sua candidatura"

Em nota, PT diz que Ciro "destila ódio para manter viva sua candidatura"

Partido aponta "discurso de ódio"
publicado 17/07/2020
Comments
Untitled-19.jpg

(Redes Sociais)

Nota assinada por Enio Verri, líder da bancada do PT na Câmara - A Bancada do PT na Câmara considera lamentáveis os ataques proferidos contra o PT e o ex-presidente Lula pelo ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável do PDT, em entrevista ao jornalista Guilherme Amado, da revista Época, na última quinta-feira (16).

Mais uma vez Ciro prefere atacar Lula e o PT em vez de fortalecer a esquerda e a oposição ao atual governo, num momento dramático da história do Brasil, quando o país alcançou a marca de 2 milhões de contaminados pela Covid-19, com mais de 76 mil mortes, em consequência da postura genocida de Jair Bolsonaro e seus ministros.

Os ataques vis de Ciro ocorrem na mesma semana em que mais de 1000 entidades entregaram ao Congresso Nacional um novo pedido de impeachment do presidente da República, num movimento que demanda união das forças democráticas e não comporta diversionismo e posições duvidosas.

Os atos do pedetista evidenciam a triste trajetória política de quem precisa destilar ódio contra lideranças da esquerda para poder manter viva sua candidatura à Presidência da República!

Nenhum discurso de ódio, independentemente da sua origem, irá nos calar. Seguiremos na construção de uma Frente que tenha compromisso com a democracia, a retomada dos direitos do povo brasileiro e uma economia que esteja voltada ao desenvolvimento sustentável e à inclusão social com renda, empregos e salário dignos para todos.

O PT segue defendendo o Brasil, a soberania nacional, a democracia, os direitos e a vida do povo!

Brasília, 17 de julho de 2020

Enio Verri (PT-PR)

Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados