Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro: Bolsonaro é um mentiroso compulsivo, falso como nota de 3 reais

Ciro: Bolsonaro é um mentiroso compulsivo, falso como nota de 3 reais

Ele não se ilude com a "civilidade" das últimas semanas
publicado 16/07/2020
Comments
Untitled-27.jpg

(Foto 1: Reprodução/Época - Foto 2: Marcos Corrêa/PR)

O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) afirmou, em entrevista a Guilherme Amado, da revista Época, que não se ilude com a postura mais "civilizada" de Jair Bolsonaro em relação aos outros Poderes nas últimas semanas.

"Isso vale tanto quanto uma cédula de 3 reais e como tal deve ser tratada. Mas a explicação é clara e contundente, porque nós temos a data a partir da qual ele muda, para de frequentar o cercadinho, bota o rabinho entre as pernas e faz aquela junta de generais de pijama que dão corda nele, mas isso é porque nós vencemos a parada. O fato histórico que faz essa inflexão é a prisão do Queiroz, que acontece numa escala em que os agentes da República pareciam estar agindo à altura das ameaças retóricas e gestuais de Bolsonaro e sua gangue", afirmou.

"O que Bolsonaro diz de manhã não serve para a tarde. É um mentiroso compulsivo. Na cabeça dele, ele ainda vai tentar um golpe, e a coerência disso são milícias que ele está organizando incrustadas nas PMs do Brasil inteiro", disse, acrescentando que as milícias são "nazistas, violentas e agressivas".

Sobre a necessidade de construir alianças pensando nas eleições de 2022, Ciro declarou: "o projeto que eu defendo precisa de uma sustentação na centro-esquerda. A direita não cabe, porque paralisaria algumas mudanças estratégicas que o Brasil tem de fazer para se reconciliar com a mínima perspectiva de resolver os problemas".

Assista à íntegra da entrevista: