Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Em carta, Temer fala em "conspiração"

Em carta, Temer fala em "conspiração"

Não teve latim dessa vez...
publicado 17/10/2017
Comments
Queda.jpg

Do Estadão:

Em carta a parlamentares para se defender, Temer fala em 'conspiração' para derrubá-lo


O presidente Michel Temer escreveu uma carta de quatro páginas aos parlamentares para se defender das acusações feitas na delação de Lúcio Funaro, além de dar "explicações", "satisfações" e "desabafar" diante da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele. A divulgação dos vídeos abriu uma nova crise entre o Planalto e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, às vésperas de a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa avaliar a acusação contra o peemedebista.

Temer começa a carta falando de sua "indignação" e diz que, por isso, decidiu se dirigir aos parlamentares, apesar de muitos o aconselharem a não se pronunciar. "Para mim é inadmissível. Não posso silenciar. Não devo silenciar. Tenho sido vítima desde maio de torpezas e vilezas que pouco a pouco, e agora até mais rapidamente, têm vindo à luz. Jamais poderia acreditar que houvesse uma conspiração para me derrubar da Presidência da República. Mas os fatos me convenceram. E são incontestáveis", diz o presidente. (...)

Em tempo: leia a íntegra da carta do MT aos parlamentares.

Em tempo2: dessa vez não teve trecho em latim, como na cartinha "verba volant scripta manent" enviada à presidenta Dilma em dezembro de 2015.