Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Em artigo na Folha, Doria rompe de vez com Bolsonaro

Em artigo na Folha, Doria rompe de vez com Bolsonaro

Ele quer esquecer que um dia foi Bolsodoria...
publicado 29/01/2020
Comments
Tucano.jpg

Como o amigo navegante do Conversa Afiada sabe, o atual governador de São Paulo e ex-prefake da capital paulista João Doria já deixou bem claro que quer esquecer que um dia já foi Bolsodoria.

O rompimento definitivo foi assinado nesta quarta-feira 29/I, com um artigo na Folha de São Paulo. No texto, Doria exalta as reformas neoliberais que implementou em São Paulo - como a privataria das empresas públicas e a demissão de servidores - e o trabalho do ministro (sic) da Economia (sic) de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes.

E decreta: "rejeitamos aventuras autoritárias e radicalismos"!

Trata-se, obviamente, de um recado ao presidente Bolsonaro e seus impropérios e discursos antidemocráticos.

Doria tem planos para ser candidato à presidência em 2022.

Portanto, tucano fino e civilizado que é, precisa mostrar-se indignado com os absurdos proclamados por Bolsonaro.

Doria fez outra referência às grosserias bolsonárias em um encontro nesta terça-feira 28/I com trezentos investidores estrangeiros em São Paulo.

Mais especificamente, ele falou sobre as ofensas publicadas pela família Bolsonaro nas redes sociais - em especial no Facebook e no Twitter.

"Não perdemos tempo com bobagem, com fofoca, com rede social. São Paulo não tem zero-um, zero-dois, zero-três, zero-quatro ou zero-cinco", disse Doria, em referência aos apelidos que o presidente Jair Bolsonaro dá a seus filhos. "Não vou comentar Bolsonaro. Vamos falar de coisa séria".

A coisa séria, no caso, seria elogiar a política econômica do Paulo Guedes. Para Doria, o ministro "endereçou muito bem" os problemas da economia brasileira no Fórum de Davos, na última semana.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: