Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Assim como Bolsonaro, Bolsodoria também xinga a mãe de manifestante!

Assim como Bolsonaro, Bolsodoria também xinga a mãe de manifestante!

Ex-policiais chamaram governador de "João Pinóquio"!
publicado 16/10/2019
Comments
Doria.jpg

Doria participou da inauguração de uma feira gastronômica em Taubaté (Créditos: Flickr/Governo do Estado de São Paulo)

O governador João Doria quer a todo custo esquecer que um dia foi Bolsodoria.

Ele precisa mostrar que é um tucano fino, educado e civilizado - representante de uma direita fofa, que se sente ultrajada com as grosserias do presidente Jair Bolsonaro.

Nem sempre a máscara funciona, entretanto - em certos momentos, o espírito Bolsodoria lhe aflora!

Foi o que aconteceu na noite desta terça-feira 15/X em Taubaté, interior de São Paulo.

O governador participava da inauguração de uma feira gastronômica, acompanhado pelo secretário de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão (ministro da Cultura durante o governo Temer) e pelo prefeito de Taubaté, o tucano Ortiz Júnior, quando foi interrompido por seguidas vaias do fundo da plateia.

Os protestos vinham de um grupo de policiais militares aposentados, membros de um grupo bolsonarista chamado "Movimento Conservador". Munidos de microfone e cartazes, a pequena turma chamou o governador de "João Pinóquio" e o acusou de "surfar na onda Bolsonaro".


A "multidão" que irritou o Bolsodoria... (Reprodução: Portal Meon)

Visivelmente irritado, Doria esbravejou:

"Vai pra casa, vagabundo! Vai pra sua casa! Vai comer a sua mortadela com a sua mãe! Seu sem-vergonha!"

João Doria, assim, imita a resposta do presidente Bolsonaro a um manifestante que, no dia 5/X, lhe perguntou "cadê o Queiroz": "tá com a tua mãe", disse o Jair Messias, do alto de sua finesse...

Em certo momento, o governador (e ex-Prefake) percebe que os manifestantes não são lulo-petistas nem comunistas, mas sim militantes pró-Bolsonaro. Isso fez com que ele subisse ainda mais o tom:

"Vai cobrar do Major Olímpio os seus ‘duzentinhos’ para vir aqui falar bobagem no microfone! Vai para casa, aposentado! Vai para casa, amigo!"

Assista:

Reprodução: Portal Meon

Ainda à noite, Doria se pronunciou nas redes sociais sobre o tal evento gastronômico - sem citar os xingamentos desferidos, entretanto.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: