Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsodoria está morto!

Bolsodoria está morto!

Jair Messias: não dá para forçar ser quem você não é
publicado 01/09/2019
Comments
bolsodoria.jpg

O Conversa Afiada reproduz da Revista Fórum:

Bolsonaro descarta Moro para STF e diz que Doria está morto para 2022

Jair Bolsonaro, definitivamente, está disposto a romper com ex-aliados. O presidente declarou que João Doria (PSDB), governador de São Paulo, está “morto” para a disputa das eleições presidenciais de 2022. Além disso, provando que está se descolando cada vez mais do seu ministro da Justiça Sérgio Moro, afirmou que André Mendonça, ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), é mais “supremável” do que o ex-juiz para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

As afirmativas foram dadas neste sábado (31), durante almoço e conversa de 1h30 com um grupo de jornalistas, que se submeteram a participar do “evento” sem usar gravadores e celulares, no Quartel-General do Exército, em Brasília.

Já é público que a relação entre Bolsonaro e Moro, que perde cada vez mais espaço no governo, está desgastada, principalmente após a tentativa de interferência do presidente na Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça, e no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Descontraído, após o almoço, Bolsonaro falou sobre a eventual indicação de Moro a uma vaga no STF. Para ele, vai depender do “dia a dia” e de como o Senado avaliaria o ministro em uma sabatina.

“Não me comprometi com o Moro no STF. Durante a campanha, o que eu prometi foi alguém do perfil do Moro”, disse.

O presidente afirmou que André Mendonça, ministro da AGU é “terrivelmente supremável”.

Corrida presidencial

Bolsonaro falou, ainda, a respeito da corrida presidencial de 2022. Segundo sua avaliação, o tucano João Doria está “morto” como candidato na próxima eleição. “Não dá para forçar ser quem você não é”.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: