Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Datafolha: 38% desaprovam o trabalho do Congresso

Datafolha: 38% desaprovam o trabalho do Congresso

Apenas 16% dos brasileiros consideram desempenho dos parlamentares ótimo ou bom
publicado 14/07/2019
Comments
MotherJane.jpg

Do Valor - no Conversa Afiada também conhecido por PiG cheiroso:

Rejeição dos brasileiros ao Congresso volta a crescer, traz Datafolha


(...) cresceu a rejeição dos brasileiros ao Congresso Nacional. A conclusão é do mais recente levantamento do Datafolha, feito entre 4 e 5 de julho, antes da votação da reforma da Previdência.

Em abril, 22% dos entrevistados avaliavam o desempenho dos senadores e deputados como ótimo ou bom - maior patamar já aferido em início de legislatura pelo instituto (que fez pesquisas semelhantes em 2007 e 2015). Agora, são 16%.

Outros 38% consideram o Congresso ruim ou péssimo. Em abril, eram 32%. Por fim, 42% classificam o Congresso como regular (41% há três meses). Quatro por cento não souberam responder.

O levantamento ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é 95%.

(...) Entre as instituições avaliadas pelo Datafolha, o Congresso é a segunda em que os brasileiros menos confiam. Os que dizem confiar muito no Legislativo federal são 7%, e os que confiam um pouco, 46% - ante 8% e 49% em abril. (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,