Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro: elite rentista faz o Brasil sangrar!

Ciro: elite rentista faz o Brasil sangrar!

Imposto sobre as fortunas e expropriação dos campos de petróleo que o Golpe entregou!
publicado 07/03/2018
Comments
bessinha (1).jpg

Via Exame:

Ciro Gomes não tem dúvidas sobre apertar todos os botões errados para os mercados financeiros, porque confia que os eleitores brasileiros ainda acreditam em um Estado forte, apesar da recessão sem precedentes que caracterizou os últimos anos do PT no poder. Ele quer chocar os eleitores com a verdade agora para que haja menos resistência aos seus planos quando for presidente.

(...) “Brasil tem o mecanismo mais selvagem do mundo para concentrar a renda. E não é laissez-fair que vai resolver”, disse ele no escritório da Bloomberg em Brasília antes do lançamento de sua pré-candidatura.

Para Ciro Gomes, as tentativas do presidente Michel Temer de estabilizar as finanças públicas estão condenadas ao fracasso porque o “Brasil é um país sangrado por uma plutocracia rentista”.

Gomes propõe uma reviravolta radical do sistema tributário brasileiro, com a revogação de desonerações corporativas e imposição de imposto sobre as fortunas.

Para enfrentar o déficit da Previdência, ele quer cortar os privilégios dos funcionários públicos.

Todos os campos de petróleo vendidos desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff seriam expropriados, mas dentro de um marco legal e com uma compensação adequada, diz Gomes.

“Estou anunciando que, como meu país sofreu um golpe de Estado, essas vendas eu considero ilegítimas”, diz ele, acrescentando que oferece total transparência sobre essa proposta e que “ninguém precisa ter medo de mim”.

(...)