Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro e a preocupação com o coronavírus: temos um completo despreparado na Presidência!

Ciro e a preocupação com o coronavírus: temos um completo despreparado na Presidência!

Devemos estar preocupados, sim!
publicado 16/03/2020
Comments
Untitled-27.jpg

(Reprodução/TV Cultura)

Entrevistado desta segunda-feira 16/III no Roda Viva, da TV Cultura, Ciro Gomes detonou Jair Bolsonaro por furar o isolamento determinado pelos médicos e se misturar a apoiadores durante manifestação golpista do último domingo, em Brasília, em meio à pandemia do novo coronavírus.

“O presidente da República, de um país imenso, faz de conta que isso [coronavírus] não é assim, e, na contramão daquilo que a Ciência faz, desautoriza sua própria estrutura, o Ministério da Saúde, e vai confraternizar com populares incitados pela estupidez golpista”, disse Ciro.

"Devemos estar muito preocupados porque essa pandemia tem uma grande transcendência em tempos de viagens facilitadas, de confraternização, e, pior do que isso, em tempos de estupidez humana. Temos um irresponsável na Presidência da República, um completo despreparado, incitando a população contra as instituições", prosseguiu.

Para Ciro, Bolsonaro "está vendo que o chão está faltando no pé" e vai criar "todos os casos possíveis" para testar a resiliência da sociedade brasileira. "Ô, Bolsonaro, tu e teus generais de pijama: se mete [com a gente] para tu ver como nós vamos te encarar", disse.