Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / BolsoDoria diz que Bolsonaro deu "mau exemplo como cidadão e como presidente"

BolsoDoria diz que Bolsonaro deu "mau exemplo como cidadão e como presidente"

"Ele deveria ser o primeiro a dar o bom exemplo"
publicado 16/03/2020
Comments
Untitled-22.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Via Carta Capital - O governador João Doria rechaçou, nesta segunda-feira 16, o incentivo do presidente Jair Bolsonaro às manifestações contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) realizadas no domingo 15. Na ocasião, Bolsonaro apertou a mão e tirou fotos com apoiadores, desrespeitando recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra o coronavírus.

Em coletiva de imprensa, Doria disse que considerou a participação de Bolsonaro inadequada e o acusou de dar “mau exemplo” aos brasileiros durante a pandemia.

“Foi uma participação inadequada e um mau exemplo do presidente da República, mau exemplo como cidadão, mau exemplo como chefe de Estado, mau exemplo como chefe da Nação. Ele deveria ser o primeiro a dar o bom exemplo e não o mau exemplo como fez”, afirmou o tucano.

O governador pediu que o presidente seja sensível à crise e que tome a liderança para que o Brasil supere a disseminação da doença.

“É lamentável, eu lamento como brasileiro, lamento também como governador de São Paulo que o presidente do meu país não tenha sensibilidade em uma hora tão difícil da vida e da saúde de milhões de brasileiros e tenha dado o pior exemplo. Eu espero que ele tenha humildade, bom senso e orientação para, a partir de agora, liderar corretamente o processo de atendimento à saúde pública no seu país e dar bons exemplos ao invés de dar maus exemplos”, declarou.

(...)