Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro: "Bolsonaro comprou o Centrão e rasga dinheiro para ter apoio"

Ciro: "Bolsonaro comprou o Centrão e rasga dinheiro para ter apoio"

"Ele comete reiteradamente o crime de responsabilidade"
publicado 29/07/2020
Comments
Untitled-8.jpg

O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) analisou, em entrevista à Rádio Banda B nesta quarta-feira 29/VII, a possibilidade de avançar o movimento pelo impeachment de Jair Bolsonaro.

“No caso brasileiro, a resposta jurídica do impeachment está madura porque o Bolsonaro comete reiteradamente o crime de responsabilidade, como já descrito com relação às instituições. O outro é a exposição da sociedade nacional ao genocídio, em função da atitude anticientífica como comanda a crise da saúde. No entanto, na visão política, o procedimento de impeachment não anda porque o Bolsonaro ainda tem um terço do apoio popular e, percebendo o crescimento da possibilidade de a democracia puni-lo por esses crimes, ele muda de conduta. Desde a prisão de Queiroz, que se aproxima muito pesadamente dele e da família dele. Bolsonaro cala a boca, sai do cercadinho, tenta fazer entendimento com a alta cúpula do Judiciário, mandou generais boçais calarem a boca (…), comprou o Centrão e está rasgando dinheiro para ter apoio”, disparou Ciro.

Ele ainda disse que o momento é incerto para decidir sobre sua candidatura à Presidência em 2022, mas adiantou que pretende ajudar o Brasil a seguir um caminho. “Eu cultivo a franqueza. Quem já foi candidato três vezes não pode andar mentindo para o povo dizendo que não quer ser. Como uma pessoa muito experiente, eu nem posso me apresentar como novo. Sou uma pessoa que acumulou experiência, tenho 40 anos de vida pública. Renunciei a pensões a que tinha como direito sendo prefeito, deputado, governador. Não fui morar em palácios porque considerava que era um privilégio que não me cabia, ia me descaracterizar como um homem que vem da escola pública em sua vida toda, educado ao lado do povo. Nunca perdi uma eleição na minha comunidade, onde as pessoas conhecem meus defeitos, nenhum deles pelo lado moral. Então, eu gostaria de ajudar o Brasil a achar um caminho”, disse ele.

Assista à íntegra da entrevista:

View this post on Instagram

Banda B entrevista @cirogomes #cirogomes #bandab @denimello1

A post shared by Banda B (@portalbandab) on