Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Caetano resume Bolsonaro ao Guardian: "confuso e incompetente"

Caetano resume Bolsonaro ao Guardian: "confuso e incompetente"

É um pesadelo!
publicado 29/07/2020
Comments
Untitled-10.jpg

(Mídia Ninja)

O cantor Caetano Veloso analisou o governo de Jair Bolsonaro em entrevista ao jornal britânico The Guardian nesta quarta-feira 29/VII. Ao afirmar que teme que o "grupo ultrarreacionário" do presidente não desista facilmente do poder, Caetano disse que os últimos meses no país têm sido "um pesadelo absoluto. É apenas loucura".

"Ter um governo militar é horrível e Bolsonaro é tão confuso, tão incompetente. O governo dele não fez nada", acrescentou.

Para Caetano, o Brasil tem muitas pessoas semelhantes ao presidente. "Você não pode dizer que Bolsonaro não é o Brasil. Ele é muito parecido com muitos brasileiros que eu conheço. Ele é muito parecido com o brasileiro médio - na verdade, a capacidade dele e de seu bando de permanecer no poder depende de enfatizar essa identificação com o brasileiro 'normal'", completou.

Sobre as ações de Bolsonaro no governo, Caetano não vê nada além de "insanidades".

"O que o executivo brasileiro fez no período desde que ele foi presidente? Nada... Não houve governo - apenas insanidades. O que vimos tem sido mais sobre destruição. Nossas florestas, nossas músicas, nossas peças e nossos filmes estão sendo ameaçados por esse governo - e estão em processo de destruição. Mas, como um dos membros do grupo que produz música popular, posso garantir que estamos aqui - o Brasil está aqui", declarou.