Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro sugere fazer cocô "dia sim, dia não" contra poluição

Bolsonaro sugere fazer cocô "dia sim, dia não" contra poluição

"É só você deixar de comer menos (sic) um pouquinho"
publicado 09/08/2019
Comments
Sem Título-6.jpg

(Arte: Sensacionalista)

Deu no Globo Overseas:

Em uma resposta sobre os efeitos da agropecuária para o meio ambiente no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro disse a um repórter, nesta sexta-feira, que, para combater a poluição ambiental, deve-se comer menos e "fazer cocô dia sim, dia não". Ele havia sido questionado se é possível fazer o país crescer com preservação, depois de destacar a necessidade de alimentar a população crescente e dizer que que a pressão internacional contra o desmatamento ocorre porque "eles querem a Amazônia.

— É lógico que sim (é possível crescer com preservação). É só você deixar de comer menos (sic) um pouquinho. Quando se fala em poluição ambiental, é só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também, tá certo? — declarou o presidente, durante entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã.

A declaração ocorreu depois que um jornalista mencionou um artigo publicado na Revista Nature que apontou o desmatamento e a agropecuária como responsáveis por um quarto do efeito estufa no planeta e questionou como Bolsonaro enxerga o desenvolvimento da agropecuária no Brasil em relação a esse dado.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: , ,