Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Botafogo: "Bolsonaro é produto dos nossos erros"

Botafogo: "Bolsonaro é produto dos nossos erros"

Presidente da Câmara descarta impeachment
publicado 09/08/2019
Comments
MaiaBolsonaro.jpg

Bolsonaro (o Jair Messias) segundo Maia (o Botafogo): "é o que temos até 2022" (Créditos: Marcos Corrêa/PR)

Em um debate na Fundação Lemann, entidade bancada pelo empresário Jorge Paulo Lemann em São Paulo (leia mais sobre a "Bancada Lemann" aqui e aqui), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (o Botafogo da lista de alcunhas da Odebrecht) afirmou que, apesar do "discurso autoritário", Bolsonaro foi eleito democraticamente e deverá cumprir o seu mandato até 2022.

"Como defendemos a Democracia, Bolsonaro é o que temos até 2022. Mesmo com discurso autoritário, ele sempre foi eleito pelas urnas, desde os tempos de parlamentar até a presidente”, disse Maia.

Ele, portanto, afasta qualquer possibilidade de impeachment do presidente.

O deputado também afirmou que a eleição do Jair Messias foi um "produto dos erros" da classe política dominante:

"Bolsonaro é produto dos nossos erros. Onde nós erramos? Um deputado que estava sem partido, escanteado até pelas elites militares, vai e pega um movimento de rua, pega questões de valores, muito conservadoras, e se elege. Bolsonaro era de um partido nanico. Se ele chegou onde chegou, a culpa é nossa", acrescentou.

Pelo menos dessa vez ele, o Botafogo, não chorou...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,