Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro mandou Queiroz destruir celular e comprar outro

Bolsonaro mandou Queiroz destruir celular e comprar outro

Surpreso, amigo navegante?
publicado 03/11/2019
Comments
Untitled-2.jpg

(Reprodução)

Em janeiro deste ano, cerca de um mês depois de explodir o escândalo envolvendo Fabrício Queiroz, ex-assessor (sic) de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) em seus tempos de deputado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jair Bolsonaro mandou um emissário de sua confiança instruir a Queiroz que jogasse fora seu aparelho de celular e comprasse um novo. E assim foi feito, segundo informações da coluna de Lauro Jardim no Globo deste domingo 3/XI.

Queiroz é pivô da investigação contra Flávio conduzida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Promotores do Grupo de Atuação ao Combate à Corrupção (Gaecc) investigam práticas de lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa no gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro no período em que foi deputado estadual.  O procedimento contra Queiroz foi aberto após o Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) identificar uma movimentação de R$ 1,2 milhão nas contas do ex-assessor de janeiro de 2016 a janeiro de 2017. 

Ele é suspeito de comandar uma "rachadinha" no gabinete de Flávio - ou seja, uma devolução de parte do salário de funcionários ao então deputado estadual.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!