Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro: governadores do Nordeste querem dividir o Brasil

Bolsonaro: governadores do Nordeste querem dividir o Brasil

Desmatamento é coisa de petista, diz ele...
publicado 06/08/2019
Comments
Chapeu.jpg

Durante a campanha, Bolsonaro até usou chapéu de couro... (Créditos: Vladimir Platonow/Agência Brasil)

Logo após participar da inauguração de uma usina de energia solar em Sobradinho, Bahia - onde se comparou ao personagem Johnny Bravo e afirmou que só irá liberar verba para obras no Nordeste se os governadores se declararem parceiros do Governo Federal - o presidente Jair Messias concedeu entrevista a Patrik Camporez, do Estadão.

Bolsonaro atacou, primeiro, os participantes do Fórum dos Governadores do Nordeste:

Estadão: O sr. fez nesta segunda-feira, 5, um discurso inflamado dizendo que o Brasil não pode se dividir. Pode explicar melhor?
Bolsonaro:
O PT lançou a divisão entre nós. E nós temos de nos unir. Agora mesmo estão tendo indícios de que, se não todos, a maioria dos nove governadores do Nordeste quer começar a implementar a divisão do Nordeste contra o resto do Brasil.
(...)

A propósito do filho Eduardo, o embaixabúrguer:

(...) Estadão: Como o sr. avalia as críticas em relação ao seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, ser embaixador nos Estados Unidos?
Bolsonaro:
Num primeiro momento, por ser filho meu, foi bombardeado. O
[Donald] Trump mesmo, semana passada, falou que acompanha meu trabalho, me chamou de “Trump dos Trópicos”. E citou meu filho Eduardo Bolsonaro como uma pessoa que ele conhece. E quer melhor referência do que essa? Impossível? Agora, obviamente [a indicação] passa pelo Senado, por comissão no Senado. (...)

Sobre a divulgação de dados do Inpe que atestam o aumento da devastação na Amazônia:

(...) Estadão: Na avaliação do sr., a divulgação desses dados é feita por algum tipo de interesse?
Bolsonaro:
A esquerda usa as minorias para atingir seu objetivo. Ela pega as minorias e usa. Procura um afrodescendente com a cabeça no lugar. Por que ele foi beneficiado com as políticas de cotas do passado? Benefício nenhum, zero. A questão das comunidades indígenas, a mesma coisa. Usam o índio, usam o negro, usam a comunidade LGBT para atingir seus objetivos. Usam o povo do Nordeste muitas vezes.
(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: