Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsonaro: "bandidos vão morrer na rua como baratas"

Bolsonaro: "bandidos vão morrer na rua como baratas"

"O que eu quero é liberdade para os caras agirem"
publicado 05/08/2019
Comments
Sem Título-13.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Do Poder 360:

O presidente Jair Bolsonaro defendeu em entrevista a aprovação do excludente de ilicitude, dizendo que com ele bandidos “vão morrer na rua igual barata”. A declaração foi feita em entrevista à jornalista Leda Nagle, divulgada no YouTube na manhã desta 2ª feira (5.ago).

“A partir do momento em que eu entro no excludente de ilicitude ao defender a minha vida ou a de terceiros, a minha propriedade ou a de terceiros, o meu patrimônio ou o de terceiros, a violência cai assustadoramente, os caras [bandidos] vão morrer na rua igual barata. E tem que ser assim”, disse.

Na ocasião, Bolsonaro também afirmou que não irá aprovar nenhum decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) –medida que permite que as Forças Armadas atuem nas ruas em alguns Estados– enquanto não houver decreto de ilicitude.

“Eu tenho que ter responsabilidade e, se eu assino 1 decreto GLO e boto ali do soldado até o general na rua, eu tenho que dizer pra eles ‘eu confio em você e se você entrar em 1 confronto e matar alguém com mais de 2 tiros, você não vai ser processado por excesso; se acontecer algo colateralmente [sic], matar um inocente, eu tenho que garantir sua liberdade’. E no momento eu não posso garantir”, afirmou.

“O que eu quero é liberdade para os caras agirem. Se o Congresso me der essa liberdade, eu boto a tropa na rua. Eu não vou visitar meu sargento, meu cabo, meu coronel na cadeia”, continuou.

(…)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: , ,