Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro empurra Moro para o buraco

Bolsonaro empurra Moro para o buraco

Prof A: mas cada um descerá ao Inferno no seu ritmo
publicado 29/06/2019
Comments
bessinha.jpg

A propósito da última leva de revelações do Intercept - "até procuradores sabem que Moro foi parcial"- o ansioso blogueiro mereceu agudas observações do Professor A:

Sinto que será necessário bem mais do que revelado até aqui para desmoralizar a opinião do Barroso - Barroso diz que Moro foi vítima de "ataque criminoso"! - a opinião pública não alinhada, isto é, não bolsonarista, mas sem simpatia natural pelo PT ou Lula.

Não se trata de reduzida gravidade do já exposto, mas resultado do processo de degradação da sensibilidade cívica da população, iniciado com os absurdos do julgamento do mensalão.

(A proposito: segundo Wanderley Guilherme dos Santos, no imperdível "Democracia Impedida" - o Golpe dos canalhas começou com aquele que Wanderley chama de Luis XIV, "a Constituição sou eu", o Presidente Joaquim Barbosa, que foi policial, promotor, juiz, presidente do Supremo e chefe da carceragem do mensalão - o do PT, porque o do PSDB ele atrasou dez anos...)

Nesse ponto, o ansioso blogueiro interveio e disse:

Mas, acho que a população já começa a desconfiar da parcialidade do moro, mesmo que não seja lulista... o desgaste do bolsonaro afeta a credibilidade do moro, tb...

Retrucou o Professor A:

Sim, Bolsonaro e Lavajato se tornaram indissolúvéis, especialmente pela ida do Moro para o Ministério e a erosão de ambos tende a ser mais ou menos equivalente. É o que dizem as pesquisas, .

Porém, o ritmo do desgaste de ambos ainda é diferenciado.

Leia também no Conversa Afiada: