Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro e Trump ajudam a Venezuela se Maduro cair

Bolsonaro e Trump ajudam a Venezuela se Maduro cair

Humanitária mesmo é a maior reserva de petróleo do mundo!
publicado 05/02/2019
Comments
bessinha (3).jpg

Do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

Brasil avalia enviar ajuda à Venezuela, mas descarta uso de tropas dos EUA, diz Araújo


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o governo avalia como enviar ajuda humanitária à Venezuela, porém descartou a possibilidade de empregar tropas americanas em solo brasileiro para viabilizar o canal humanitário. A afirmação foi feita após reunião do chanceler com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, em Washington.

Ernesto Araújo afirmou que “vários órgãos estão envolvidos nessa operação [de ajuda humanitária] pelo Brasil” e que a coordenação em Brasília é justamente para acertar como será a logística do processo, mas fez a ressalva de que “o desafio logístico é grande”.

Segundo ele, um eventual canal humanitário seria parte “do nosso esforço de consolidar o processo de transição democrática”. O ministro garantiu que, para fazer chegar a ajuda humanitária no país vizinho, “não é necessário ter tropas americanas ou de outro país [no Brasil], nós teríamos condições de proporcionar a logística para isso com nossos próprios meios”.

A reunião com Bolton foi o primeiro compromisso oficial de Ernesto Araújo na capital americana. Nela, segundo o ministro, eles falaram sobre as “visões de mundo” de Brasil e de Estados Unidos e sobre a possibilidade de uma coordenação maior entre os dois países, tanto na questão da “promoção da democracia no caso da Venezuela” quanto em temas econômicos, de segurança e de defesa.

Araújo afirmou que o assessor de Segurança Nacional e ele têm visões semelhantes sobre a questão venezuelana, no “apoio total ao processo de transição democrática presidido pelo presidente interino Juan Guaidó”

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!