Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Trump impõe sanções a petróleo da Venezuela

Trump impõe sanções a petróleo da Venezuela

E mantém ataque militar como opção
publicado 28/01/2019
Comments
Sem Título-9.jpg

(Crédito: PDVSA)

Deu no New York Times:

O Governo Trump anunciou nesta segunda-feira que vai impor sanções ao monopólio estatal de petróleo da Venezuela, a medida mais agressiva até o momento no embate do presidente Trump contra Nicolás Maduro, o presidente da Venezuela.

Funcionários do Governo indicaram que Trump ainda não descarta a intervenção militar em seus esforços para pressionar o Sr. Maduro a renunciar. "O presidente deixou bem claro em relação a isso que todas as opções estão na mesa", disse John R. Bolton, conselheiro de Segurança Nacional, a repórteres na Casa Branca.

O governo Trump vem instando os membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) a reconhecer Juan Guaidó, o chefe da Assembléia Nacional, como novo presidente da Venezuela.

(...)

Em tempo: completa a CNBC:

(...) Sob as sanções, as empresas dos EUA podem continuar a comprar petróleo venezuelano, mas os pagamentos devem ser mantidos em uma conta que não pode ser acessada pelo regime de Maduro.

(...)

Em tempo: John Bolton é aquele que foi à casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca, antes da posse,  e comeu pão com leite condensado - PHA

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!