Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro diz que Maia "conduz o Brasil ao caos" para tirá-lo da Presidência

Bolsonaro diz que Maia "conduz o Brasil ao caos" para tirá-lo da Presidência

O presidente é uma usina de crises
publicado 16/04/2020
Comments
Untitled-29.jpg

(CNN Brasil)

Jair Bolsonaro criticou mais uma vez nesta quinta-feira 16/IV o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por sua atuação nas medidas contra o novo coronavírus no Brasil.

"Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar. Lamento a postura que ele vem tomando. Mas o sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal. Parece que a intenção é me tirar do governo. Paulo Guedes não tem mais contato com Maia", disse Bolsonaro em entrevista à CNN.

Bolsonaro critica a aprovação, pela Câmara, de um projeto que recompõe durante seis meses as perdas de estados e municípios com a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS, estadual) e com o Imposto Sobre Serviços (ISS, municipal).

"O Paulo Guedes queria uma contrapartida. Nós queremos uma conta de chegada. Todos têm que se sacrificar e ter responsabilidade. Não podemos apenas o Parlamento mandar a conta para gente pagar. Cada governador tem seu plano, fecha o comércio e manda a conta, não para mim, mas para o contribuinte pagar. A conta final sai casa de R$ 1 trilhão", completou Bolsonaro.

"Parece que a intenção é outra por parte do Rodrigo Maia. Ele está conduzindo o Brasil para o caos. Não temos recurso para pagar a dívida. Qual a intenção? Esculhambar a economia para que eles possam voltar em 2022? Eu não estou pensando em política", finalizou.