Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro dá condecoração militar a Aras

Bolsonaro dá condecoração militar a Aras

Horas depois de acenar ao PGR com vaga no STF
publicado 29/05/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(José Cruz/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro condecorou com a Ordem do Mérito Naval o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o (ainda) ministro da Educação, Abraham Weintraub.  A medida foi publicada nesta sexta-feira 29/V no Diário Oficial da União com as assinaturas do presidente e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Além de Aras e Weintraub, Jorge Oliveira, ministro da Secretaria de Governo, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, foram admitidos ao Quadro Suplementar no grau de Grande Oficial. Senadores e deputados bolsonaristas também receberam a honraria, entre eles Hélio Lopes (PSL-RJ) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), o pseudo-príncipe.

A condecoração de Aras vem horas depois de Bolsonaro acenar, em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de quinta-feira 28/V, com a nomeação do procurador-geral a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na quarta-feira,  Aras agradou ao governo Bolsonaro ao pedir a suspensão do inquérito do STF que apura a disseminação de fake news contra autoridades e instituições democráticas.