Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro agora orienta ministros a não comparecerem aos atos de 15/III

Bolsonaro agora orienta ministros a não comparecerem aos atos de 15/III

Ciro já sabia...
publicado 26/02/2020
Comments
Untitled-12.jpg

(Crédito: Alan Santos/PR)

Depois de endossar via WhatsApp a convocação para os atos de inspiração ditatorial marcados para 15/III, Jair Bolsonaro agora orienta sua equipe de governo a não comparecer às manifestações. Segundo a Folha de S.Paulo, o pedido foi feito após a repercussão negativa do compartilhamento, feito pelo próprio Bolsonaro, de um vídeo de apoio aos atos.

Em conversas na manhã desta quarta-feira 26/II, Bolsonaro disse a aliados e a auxiliares que não está incentivando o protesto e que apenas reencaminhou em um grupo privado um conteúdo que lhe foi enviado, segundo a Folha.

Para evitar novas críticas, no entanto, a ordem repassada pelo Palácio do Planalto é para que os ministros não compareçam às manifestações de março, a fim de tentar evitar um "desgaste desnecessário" com o Legislativo e o Judiciário.

Em tempo: mais cedo, em transmissão ao vivo nas redes sociais, Ciro Gomes havia previsto o recuo de Bolsonaro:

"Como bom covarde que sempre foi, ele vai recuar. Conheço a frouxidão do senhor Jair Messias Bolsonaro, porque ele é um frouxo, um covarde. Mas ele está testando o limite de resistência moral e cívica que a sociedade e suas instituições têm. Isso, no entanto, pode se desdobrar".